| 1 - Os motoristas devem possuir treinamento de direção defensiva e estar com a carteira de habilitação em dia. | |||
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| 2 - Deve-se evitar extender a jornada de trabalho dos motoristas para além do que consta no contrato do trabalho, evitando passar de 10:00 horas diárias, evitando passar de 44 horas semanais e garantindo no mínimo 11:00 horas de repouso entre os dias trabalhados. | |||
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| 3 - Os pneus do veículo (incluindo o estepe) devem estar em bom estado de conservação. | |||
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| 4 - Utilizar sinalização luminosa a noite. | |||
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| 5 - Os faróis, pisca-alerta, sinaleira e bozina devem estar funcionando corretamente. | |||
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| 6 - Os freios devem estar funcionando corretamente. | |||
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| 7 - A manutenção do carro deve estar em dia (pelo menos uma manutenção geral / revisão por ano). | |||
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| 8 - A implantação de uma rotina periódica, com o uso de check-list para verificar as condições do veículo é uma boa prática. | |||
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| 9 - No caso de acidentes ou quase acidentes, causados por problemas na pista (como por exemplo buracos na pista, piso irregular, vegetação encobrindo palacas, placas de sinalização depredadas, semáforos inoperantes, ausência de iluminação) os órgãos responsáveis pelas vias (DNIT, DAER ou Prefeituras) devem ser informados o quanto antes sobre a necessidade reparo. | |||
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| 10 - O veículo deve ter Triângulo e os materiais/equipamenros necessários para a troca de pneu. | |||
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| 11 - O limite de velocidade da pista deve ser respeitado. | |||
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| 12 - Ao estacionar o veículo em ruas muito inclinadas, desligue o veículo, deixe o freio de mão e a marcha engatados. | |||
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| 13 - Interromper a atividade caso haja situações de risco não previstas. | |||
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